17 de maio de 2007

Olimpíadas de Matemática

As escolas Lourdes Mota e Sebastião Gomes (Melancias) já estão inscritas na Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) que terá a prova da 1ª fase no dia 14 de agosto (terça-feira) na própria escola e todos os alunos podem participar.
Quanto a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática) as inscrições estão abertas até o dia 25/05 na direção das escolas citadas, só participaram os alunos inscritos e a prova será realizada no dia 16/06 (sábado) na própria escola. Procure na biblioteca da sua escola livros com questões de provas passadas e boa sorte.

Dia das Mães

No dia 11/05 foi comemorado o Dia das Mães na Escola Lourdes Mota. A comemoração foi no turno matutino unindo todas as mães (matutino e vespertino). Teve a participação do grupo de louvor da igreja católica que sacudiu o astral das mães, sendo um momento de lembrança para todas elas. Depois foram realizadas brincadeiras, sorteios e apresentações com os alunos do turno vespertino e logo após teve um lanche. Foi uma confratenização que emocionou a todos. Valeu.

Já no dia 12/05 foi a vez da Escola Sebastião Gomes de Oliveira que fez um festa com a escolha da mais bela mãe, a mais bela voz e muitas outras brincadeiras com sorteio de brindes, onde todas as mães foram contempladas com uma lembrança. No encerramento foi servido um lanche. Foi muito bom o encontro das mães com os funcionários da escola.

10 de maio de 2007

Gincana II

No dia 8/5 foi realizada a 1ª etapa da gincana do turno matutino da Escola Lourdes Mota. Teve a participação das equipes 6º A (Yanomamis - cor azul), 6º B (Tupi-Guarani - cor branca), 7º A (Tapajós - cor preta), 7º B (Tapuias - cor amarela), 8º A (Tupinambá - cor vermelha) e 9º A (Caiapós - cor verde). Durante todo o bimestre as equipes foram avaliadas pelo desempenho, dentro da sala, no comportamento e na limpeza. Ficando a equipe Tapajós em 1º com 76, seguida da Tupinambá com 55, depois veio a Tapuias com 40 ponto, com a caiapós obtendo 35, logo atrás a Tupi-Guarani com 24 e por última a equipe Yanomamis com 20.
Na etapa do dia 8/5, foram realizadas perguntas, tarefas surpresas, o hino da equipe, o grito de guerra. Uma das tarefas surpresas foi o quadro do soletrando, que foi muito bem aceito pelos alunos. Inclusive a nossa escola vai se inscrever para participar da seletiva quadro do Caldeirão do Huck, como também a escola de Melancicas.
A pontuação desta etapa ficou assim:
Tupinambá = 59 pontos; Caiapós = 56 pontos; Tapajós = 53 pontos; Yanomamis = 40 pontos; Tapuias = 32 pontos e Tupi-Guarani = 26 pontos. Somando a pontuação geral temos:
1º Tapajós = 129
2º Tupinambá = 114
3º Caiapós = 91
4º Tapuias = 72
5º Yanomamis = 60
6º Tupi-Guarani = 50.
Parabéns a todas equipes que estão participando da gincana. Sabemos que uma equipe será a vencedora e que a aprendizagem deve estar acima de qualquer disputa.

Visite o site http://www.municipalnet.blogspot.com./

4 de maio de 2007

Gincana I

A 1ª etapa do turno matutino está prevista para o dia 8/5. Sendo dividida em tarefas competitivas (fazer um relato do nome da sua equipe e apresentar; uma coreografia de uma música que fale de índio; grito de guerra da equipe e hino.), tarefas de perguntas; tarefas surpresas.
Lembrando que o nome das equipes tem uma relação com tribos indígenas.

Visite o blog da Escola Lourdes Mota: http://www.municipalnet.blogspot.com./

OBA

Hoje foi realizada A X Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (X OBA), na Escola "Lourdes Mota", tendo como coordenador o competente professor Laércio Carlos (Prof: Geografia). Teve uma participação muito boa de alunos, inclusive alguns acharam a prova fácil.