28 de agosto de 2013

Encontro

As fotos do encontro com alunos do Cidática está no link  http://cidatica.blogspot.com.br/.

16 de agosto de 2013

Escola Sebastião Gomes realizou reunião de pais e mestres

















A Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira, realizou na tarde e noite  de terça-feira (13/08) mais uma reunião de pais e mestres.     Estiveram presentes 78 pessoas entre pais mestres e  representantes de alunos, membros do Conselho Escolar, professores, supervisor, diretor e outros servidores  que puderam  interagir em busca de ações para melhorar o ensino aprendizagem dos nossos educando.     Foi uma reunião extremamente positiva, contamos com a participação de mais de 85% dos pais, isso demonstra o grau de comprometimento com a educação dos  filhos. O encontro serviu para tratar do desempenho dos estudantes, acompanhamento dos pais e frequência escolar.No primeiro momento tivemos a palavra do diretor Ismael que levou uma palavra de reflexão aos pais, depois tivemos a palavra da coordenadora pedagógica Marluce Silveira, em seguida tivemos a participação dos professores Deon,Gigleana, e Raimundo Torres; após esse momento os professores se reuniram com os pais por series para tratar da particularidade de cada turma fpi uma reunião muito proveitosa.
 
Fonte: http://eesgomes.blogspot.com.br/  

Escola Estadual Sebastião Gomes comemora dia do Estudante





A Escola Estadual  Sebastião Gomes de Oliveira realizou na manhã deste sábado dia 10 de agosto as festividades em comemoração ao dia  do estudante,  na oportunidade foi comemorado também o dia dos pais. A programação começou as 6:30 horas da manhã com um passeio ciclístico com a presença dos pais alunos professores e funcionários da escola, tivemos bricadeiras,sorteio de blindes para os pais e estudantes; em seguida foi servido um café da manhã para os participantes do evento.
Dia do Estudante
No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do País: um em São Paulo e o outro em Olinda (PE), sendo o último, mais tarde, transferido para Recife (PE).    Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas tinham apenas 40 alunos. De lá para ca, inúmeros políticos, escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à Universidade de São Paulo (USP), em 1934. Cem anos após a criação dos cursos de Direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.
















Fonte: http://eesgomes.blogspot.com.br/

15 de agosto de 2013

Dia dos Estudantes e dos Pais

No dia 11/08/2013 a Escola Sebastião Gomes comemorou o Dia dos Estudantes como também o Dia dos Pais.
Logo pela manhã foi realizado um passeio ciclístico com a participação de alunos e pais de alunos, depois foi servido um café saudável, em seguida foram entregues brindes aos pais e aos alunos destaques de cada turma e por último realizado um bingo de um kit barbear, com a distribuição das cartelas a todos os presentes sem custo.  

Passeio









Aniversariantes



Café saudável








Distribuição de brindes






 



  


Bingo